O Corpo de Bombeiros através da 5ª CIBM acaba de divulgar uma nota relatando o atendimento prestado na manhã de hoje (19), numa fazenda em São José do Rio Claro, onde uma aeronave caiu tirando a vida do empresário Ricardo Morais.
Leia o comunicado da 5ª CIBM:
A guarnição do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum foi acionada por volta das 08:45 do dia 19/04/2025, para atender a uma ocorrência de queda de aeronave agrícola na zona rural do município de São José do Rio Claro.
A guarnição deslocou para o local e foi constatado óbito do piloto, tendo em vista a falta de sinais vitais, lesão perfurante na face, e afundamento na região do crânio, com características de TCE. Aparentemente não havia fraturas no restante do Corpo.
Foi verificado ainda que havia princípio de incêndio na aeronave na região da asa, havia ainda vazamento do combustível e do defensivo agrícola que estava sendo pulverizado.
A guarnição realizou o combate com extintores de pó e galões de água fornecidos pela fazenda vizinha extinguindo o incêndio.
A Polícia Judiciária Civil permaneceu no local e estava aguardando a POLITEC para liberação do Corpo.
A prefeitura de São José do Rio Claro emitiu note de pesar pelo falecimento de Ricardo Morais, conhecido como Ricardo da Aero Agrícola.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do grande amigo Ricardo Morais na manhã de hoje 19/04/2025. Aos familiares, parentes e amigos, os nossos sinceros sentimentos de pesar!" Diz a nota
Clique aqui, entre em nosso Grupo do WhatsApp e receba notícias em tempo real.