Durante patrulhamento noturno, equipes da Cavalaria da Polícia Militar prenderam dois jovens de 21 anos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e associação a facção criminosa. A ocorrência foi registrada por volta das 23h de domingo (20), na Rua dos Tamarindos, bairro Colina 2.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita em uma esquina. Ao notar a aproximação da viatura, o homem correu para dentro de uma kitnet, sendo rapidamente interceptado pelos militares.
Na abordagem, dois suspeitos foram identificados. Com um deles, os policiais encontraram cinco pedras de substância análoga à pasta base de cocaína e R$ 26,00 em dinheiro. Nada de ilícito foi localizado com o outro.
Questionado, o suspeito que estava com as drogas confessou que vendia entorpecentes no local e atuava como “lojista” de uma facção criminosa. Durante buscas na kitnet, mais entorpecentes foram encontrados escondidos dentro de uma pelúcia rasgada: duas pedras grandes de substância análoga à pasta base de cocaína, 28 pedras embaladas para venda e uma porção de maconha.
Os dois foram detidos, algemados e levados sem lesões para a Delegacia de Polícia Civil (Delpol), onde permanecem à disposição da Justiça.
Material apreendido:
-
33 porções pequenas de substância análoga à pasta base de cocaína;
-
2 porções médias de substância análoga à pasta base de cocaína;
-
1 porção de substância análoga à maconha;
-
R$ 26,00 em espécie.
O caso será investigado para identificar outros envolvidos e desarticular a atuação da facção na região.